sábado, 16 de abril de 2011

PROJETO ÓLEO ANIMAL

O PROJETO ÓLEO VEGETAL ANIMAL é um projeto que salva vidas. Se você tem óleo de cozinha que não utiliza mais na sua casa, dê uma destinação correta para ele. Coe este óleo, coloque-o em garrafas pet e entregue em pontos de arrecadação, assim você estará dando um destino ecologicamente correto à este óleo, pois se for jogado em fóssas ou terreno agride o meio ambiente. Ao entregar esse óleo você ganha uma requisição com a quantia de óleo que foi entregue, e se você possui um animalzinho de estimação e quer castrá-lo a Associação fará uma ficha de triagem com o peso - tamanho do animal e veremos quantos litros serão necessários juntar para dar direito a uma castração. Empresas e Municipes que não possuem animais também podem doar, mesmo assim estarão contribuindo para uma castração de animais abandonados. LEMBRANDO QUE TODOS NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE TIVEMOS UM ANIMAL QUE TENHA CRIADO. Pois, esse animal pode ter sido doado ou vendido a alguém que não possua a guarda responsável e esse animal procria indiscrimidamente e depois as familias largam esses animais em sítios ou nos bairros da cidade.
Precisamos ter mais consciência que estamos tratando de uma vida e o que plantamos, colhemos. Se você abandona uma vida hoje, você não poderá esperar colher bons frutos futuramente.

É de extrema necessidade escolhermos a semente que iremos plantar: Prosperidade, amor, paz, perdão, carinho, honestidade, intimidade com Deus, ministério, aliança, respeito, família, saúde, relacionamentos, almas e outras sementes. Tem que estar de acordo com a Palavra de Deus, senão a nossa colheita será prejudicada (Jeremias 12:13).

quarta-feira, 13 de abril de 2011

DEZ MANDAMENTOS DA POSSE RESPONSÁVEL

ADOTE CÃO ADULTO

Cães mais velhos já passaram por experiências em suas vidas que tiveram que aprender lidar com situações de dominância e submissão. Por essa razão, quando vamos a um abrigo e vemos um cão mais submisso ou mais dominante sabemos que aquele padrão é o que provavelmente irá se repetir dentro de casa. Dessa forma o adotante pode escolher mais facilmente o animal que se encaixará na sua família.
Cães mais velhos já trocaram de dentes, dificilmente um cão adotado roe a mobília ou tem o hábito de ficar mordendo a mão do dono.
A chegada em casa é muito mais tranquila. Normalmente são animais que foram abandonados ou viveram boa parte de suas vidas sozinhos, ou seja, quando chegam na casa nova, tudo o que a nova família tem que fazer é dar uma caminha confortável na área destinada ao novo membro da casa. Se o animal ficar fora de casa, é só colocar a caminha na casinha. Provavelmente ele não chorará pela ausência da família.
Sentimento de gratidão, sendo bem controverso, mas conivente com toda filosofia da ASFA, os animais que são resgatados comumente expressam gratidão por suas famílias novas de uma forma tão notória que dificilmente alguém discordaria que eles agradecem por estar em casa. E isso nos faz lembrar como é bom fazer a caridade para outro ser, mesmo que não seja humano.
Usar o banheiro. Cães adultos em situações e lugares novos, quando ensinados de forma correta, aprendem a “usar o banheiro” muito mais consistente e corretamente do que os bebês. Obviamente ainda erram, mas são mais rápidos na aquisição do novo comportamento.
Cães mais velhos tem menos energia pra gastar! Eles adoram brincar, aprendem truques novos com muita facilidade mas normalmente eles esperarão a família humana tomar a iniciativa. Ou seja, os animais ficam mais tranquilos durante o dia e exigem menos da família humana.
Tudo isso, estou considerando um cão mais velho, saudável física e mentalmente. Infelizmente muitos cães que estão nos abrigos sofreram abusos durante a vida. Mas mesmo assim, tudo o que esses animais precisam é de um pouco de amor, respeito e carinho para se tornarem animais felizes novamente.
Quebre paradigmas, refaça seus conceitos, cães velhos também sentem amor, também oferecem carinho e ainda serão gratos por receberem, mesmo que no final de suas vidas, um pouco de dignidade e amor de um ser humano.
ADOTE ESSA IDÉIA.

terça-feira, 12 de abril de 2011

FILHOTES

 Flor com 15 dias de vida... encontrada com um dia de vida numa construção...
 Rufus, irmão de Flor... Depois de um mês conseguimos coincidentemente encontrar a mãe...
 Dengoso, irmão de Rufus e Flor... Descobrimos que não é uma ninhada de 07. Eram 08...
Um filhote e o único diferente da ninhada a mãe carregou até uma casa que alguém a socorreu do bairro...
Com 01 mês aprendendo a comer para ir para Feirinha...

II FEIRINHA DE DOAÇÃO

Feirinha de adoção na Feira Ponta de Estoque, realizadadia 09 de abril de 2.011

Famílias conscientes que adotam...
Cães adultos normalmente são mais dificeis de serem doados...
Preta e Ale ainda esperam um lar que os amem muito...

RIFA

A Associação está rifando está cesta de páscoa com números a R$ 1,00 para  poder continuar fazendo os trabalhos de controle de animais domésticos.

CONTAMOS COM SUA AJUDA!!!
O sorteio será realizado dia 23/04.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Associação São Francisco de Assis - ASFA PALOTINA: SOBRE A ASSOCIAÇÃO

Associação São Francisco de Assis - ASFA PALOTINA: SOBRE A ASSOCIAÇÃO

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

A ASSOCIAÇÃO SÃO FRANCISCO DE ASSIS é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 09 de dezembro de 2.010, que visa promover campanhas de educação e conscientização, propagando a filosofia do amor e respeito para com os animais. Incentivamos a castração dos animais domésticos por acreditar ser a única forma de evitar as crias indesejadas e por sua vez o abandono e maus tratos de animais. Desde a criação da Associação até agora doamos 45 animais e promovemos 20 castração com ajuda de empresários, da UFPR, da Secretaria M. de Saúde, de vereadores e pessoas que se simpatizam com a causa.
Não recolhemos animais pois não temos sede. Fazemos atendimentos conforme as possibilidades financeiras da Associação.
Temos parceria com a UFPR da qual nos permite realizar duas consultas gratuitas por semana e duas castrações a preço de custo para proprietários carentes, mas tudo deve ser feito mediante requisição da presidente da Associação.

Mutirão da Castração realizado dia 02/04/2.011 em parceria com a UFPR e Secretaria Municipal de Saúde.